Fotos: Brigada Militar (Divulgação)
Uma briga generalizada no Presídio Estadual de Cruz Alta deixou uma pessoa morta e três feridas. De acordo com informações da Brigada Militar, o tumulto começou às 14h30min de terça-feira, horário em que os apenados costumam ir para o pátio. Na hora da confusão, cerca de 150 pessoas estavam no local.
45 motoristas são autuados por embriaguez em Jaguari
Equipes da Brigada Militar e do Pelotão de Operações Especiais (POE) foram acionadas e tiveram de usar munições anti-motim. Três apenados ficaram feridos com menos gravidade durante a confusão. Juliano Lima Genro, 26 anos, sofreu ferimentos graves e chegou sem vida ao hospital. Ele teria sido atingido por arma branca.
Depois da briga, agentes penitenciários e policiais militares fizeram revistas nas celas e encontraram 22 estoques (espécie de faca construída com pedaços de ferro), 3 carregadores de celular, 7 celulares, 2 bateria de celular, 3 placas de telefone.
Segundo a assessoria de comunicação da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), um grupo de 15 apenados, que estariam envolvidos na briga, foram transferidos ainda na noite de terça-feira para casas prisionais da região. De acordo com a Susepe, os agentes penitenciários trabalham para apurar o motivo da confusão.